12 Nov, 2020

Com todos os médicos infetados, Centro de Saúde do Cadaval encerra

Cerca de duas dezenas de profissionais daquele centro vão ser testados hoje. Extensões de saúde de Vilar e Figueiros mantêm-se abertas.

O Centro de Saúde do Cadaval, no distrito de Lisboa, está encerrado até domingo, depois de os quatro médicos terem ficado infetados pelo novo coronavírus, disse hoje o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul.

Questionado pela agência Lusa, António Martins confirmou que os quatro médicos que desempenham funções no Centro de Saúde se encontram infetados, razão pela qual a unidade “vai estar fechada até domingo para as instalações serem desinfetadas e os restantes profissionais testados”.

O primeiro caso de infeção foi conhecido na quarta-feira, tendo os restantes três médicos sido sujeitos a teste à covid-19, cujo resultado deu positivo.

Por isso, cerca de duas dezenas de profissionais daquele centro vão ser testados na quinta-feira.

Entre domingo e segunda-feira, o ACES Oeste Sul vai reavaliar se há ou não condições de reabrir a unidade, em função dos resultados obtidos nos testes.

O surto no Centro de Saúde do Cadaval “preocupa” o presidente do município, José Bernardo Nunes, que, em declarações à agência Lusa, disse que “não fica descansado até perceber se houve transmissão” para a comunidade.

As extensões de saúde de Vilar e Figueiros mantêm-se abertas.

Desde o início da pandemia, o Cadaval contabiliza 150 casos confirmados, estando 45 ativos, 101 recuperaram e quatro morreram.

SO/LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais