27 Mai, 2020

Centro Hospitalar da Cova da Beira vai ter consulta aberta de hipertensão

A partir de junho, o CHUCB vai disponibilizar uma consulta aberta para doentes com hipertensão arterial não controlada, que funcionará no Hospital Pêro da Covilhã.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o CHUCB explica que a consulta funcionará no Hospital Pêro da Covilhã, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 17:00, na área da Consulta Externa do Hospital Pêro da Covilhã, e com acesso por inscrição no Balcão de Atendimento.

Segundo a informação, aquela consulta “não substitui todas as outras que já se encontram em funcionamento, constituindo-se apenas como uma alternativa mais segura e vantajosa ao serviço de urgência, até aqui o único local de destino para muitos destes casos, em situação de necessidade pontual ou aguda”.

“Este acesso, ainda mais célere e especializado, proporcionará ao doente uma melhor e mais adequada orientação e controlo tensional, fora da rotina de acompanhamento, em que o mesmo é, ou venha a ser, assistido”, é referido.

O CHUCB também esclarece que, “dada a natureza desta consulta, a mesma não carece de referenciação, embora não se exclua essa possibilidade, por parte de médicos, farmacêuticos ou de outros técnicos de saúde a exercer em estabelecimentos públicos ou privados, de grande proximidade comunitária, e que, no âmbito das suas funções, detetem medições de PA com valores acima dos considerados normais”.

SO/LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais