4 Mai, 2021

Candidaturas abertas para o Prémio Healthcare Excellence 2021

O período de candidaturas iniciou-se a 1 de maio e vai decorrer até ao dia 30 de junho.

As candidaturas para a 8ª edição do Prémio Healthcare Excellence já abriram. A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a biofarmacêutica AbbVie vai premiar o melhor projeto nacional da saúde.

Este prémio pretende reconhecer e incentivar projetos nacionais, desenvolvidos e implementados no âmbito da garantia do sucesso, qualidade, integração e gestão de respostas às necessidades dos utentes na atual pandemia.

Podem candidatar-se instituições prestadoras de cuidados de saúde; organizações públicas e privadas de Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira; equipas de profissionais de saúde e de outros profissionais cujos projetos tenham sido implementados em 2020 ou primeiro semestre de 2021, e que tenham resultado numa melhoria da segurança do acesso e da eficiência nos cuidados de saúde.

O presidente da APAH, Alexandre Lourenço relembra a edição passada do prémio “Em 2020, em plena pandemia, registámos um número recorde de candidaturas numa clara demonstração de resiliência e inovação por parte das nossas organizações”.

“Nesta nova edição, esperamos reconhecer e distinguir os muitos projetos que nasceram neste contexto pandémico com o propósito de continuar a garantir o acesso aos cuidados de saúde de todos os doentes – covid e não-covid. Acreditamos que nunca o Prémio Healthcare Excellence fez tanto sentido como hoje”, afirmou.

As candidaturas vão ser avaliadas por um júri           composto por quatro profissionais de saúde de reconhecido mérito na área. São tomados em conta os critérios de inovação, replicabilidade noutras instituições e qualidade da apresentação na reunião final do Prémio Healthcare Excellence.

A apresentação dos projetos vai decorrer a 20 de outubro de 2021, no Hotel Vila Galé Coimbra. No evento vai também ser anunciado o vencedor, a quem será atribuído um prémio no valor de cinco mil euros, destinado à instituição, na qual o projeto foi desenvolvido e implementado.

Consulte o regulamento aqui.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais