7 Out, 2022

Cancer Summit de regresso com foco em cinco tipos de cancro

O Cancer Summit regressa pelo segundo ano consecutivo, desta vez em formato presencial. O evento tem data marcada para 15 de outubro, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Sob o mote “Voltamos com mais vida”, o Cancer Summit regressa pelo segundo ano consecutivo, desta vez em formato presencial e cross-tumoral, integrando o Workshop do Pulmão. Com data marcada para 15 de outubro, o evento promovido pela MSD Portugal terá lugar no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Esta iniciativa única na área da Oncologia reúne especialistas de renome em workshops e palestras dedicados à partilha de experiências e perspetivas sobre as mais recentes abordagens terapêuticas em cinco especialidades: cancro da mama triplo negativo, cancro do pulmão, melanoma, carcinoma de células renais e carcinoma espinocelular da cabeça e pescoço.

O início do evento está marcado para as 9h00, com a sessão plenária de abertura, onde o Prof. Doutor Luís Costa irá apresentar o estudo “Impacto clínico e económico associado à introdução dos Anti-PD(L)1 em Portugal”.

Esta abordagem transversal marca o início da discussão científica, que se estende ao longo da manhã, com a realização de workshops em simultâneo, onde os profissionais de saúde vão poder ficar a par das inovações em imunoterapia e adquirir experiência com a discussão casos clínicos.

O evento termina com a participação especial do Prof. Doutor Nuno Maulide, eleito Cientista do Ano na Áustria, em 2019, e vencedor do prémio Ignaz Lieben.

Este regresso do Cancer Summit reflete o compromisso da MSD Portugal com a inovação e a formação dos profissionais de saúde que atuam na área da oncologia. Ao longo dos últimos anos, a MSD tem apostado na investigação com vista ao desenvolvimento de soluções terapêuticas inovadoras que possam levar mais esperança às pessoas com cancro.

SO/COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais