24 Mai, 2021

Campanha que assinala Dia Mundial Sem Tabaco promove a desabituação tabágica

A iniciativa é composta por uma campanha de conteúdos para as redes sociais e por um webinar gratuito.

A Fundação Portuguesa do Pulmão e a RESPIRA – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e Outras Doenças Respiratórias Crónicas promovem uma campanha que procura consciencializar a população sobre a importância da desabituação tabágica e os malefícios deste hábito. A iniciativa, que assinala o Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), tem o mote “Respire MAIS AR PURO, inspire MENOS TABACO”.

Composto por uma campanha de conteúdos com testemunhos para as redes sociais das entidades promotoras, o projeto procura informar sobre “as vantagens de deixar de fumar”, que são “imediatas e tanto maiores quanto mais tempo se estiver sem fumar”, explicou a presidente da RESPIRA, Isabel Saraiva.

“Queremos também passar a mensagem de que é possível deixar de fumar, através de ajuda especializada e, claro, do apoio da família.” Neste sentido, o presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, José Alves, ressalta a importância da consulta de cessação tabágica.

O especialista acrescenta que esta é “fundamental para o sucesso deste processo, uma vez que é baseada numa intervenção de apoio intensivo, em várias sessões”. “É um projeto com várias componentes”, onde se inclui a procura de uma adoção de hábitos saudáveis, conselho médico, aconselhamento prático e apoio psicológico.

A iniciativa que também conta com um webinar, gratuito e sem inscrição prévia, apresenta a temática “MAIS VIDA MENOS TABACO: Deixe de fumar, nós podemos ajudar” e conta com a participação da médica pneumologista do IPO Porto, Sandra Saleiro e com o professor doutor Luís Rebelo. Este será transmitido no Facebook das associações no dia 31 de maio, pelas 17h30.

ler mais

RECENTES

ler mais