27 Ago, 2025

Câmara do Porto lança concursos para construção de dois novos centros de saúde

A Câmara do Porto abriu concursos públicos para a construção de dois centros de saúde no Carvalhido e na Boavista, num investimento global superior a sete milhões de euros.

Câmara do Porto lança concursos para construção de dois novos centros de saúde

A Câmara do Porto, através da empresa municipal Go Porto, lançou dois concursos públicos para a construção de novos centros de saúde no Carvalhido e na Boavista, representando um investimento total de 7,1 milhões de euros.

De acordo com a autarquia, o “Centro de Saúde Unidade Carvalhido” terá um orçamento de 3,4 milhões de euros e será erguido na Avenida Cidade de Xangai, freguesia de Ramalde. O novo espaço, que ocupará cerca de 1.600 metros quadrados, vai acolher a Unidade de Saúde Familiar (USF) do Carvalhido, a USF da Prelada e a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP). O prazo de execução da obra é de 630 dias, estando a entrega de propostas aberta até 5 de outubro.

Já o “Centro de Saúde Unidade Garcia de Orta/Homem do Leme” terá um investimento de 3,7 milhões de euros e ficará situado entre a Rua Sá de Albergaria e a Avenida da Boavista. Neste espaço, com 4.550 metros quadrados, serão instaladas a USF Garcia de Orta, a USF Homem do Leme e a respetiva URAP. O prazo de execução é de 720 dias, sendo possível apresentar propostas até 9 de outubro.

Segundo a autarquia, as novas unidades vão permitir reforçar a rede de cuidados de saúde primários da cidade, respondendo às necessidades de milhares de utentes.

LUSA/SO

Notícia relacionada

Porto resolve 82% dos pedidos nos centros de saúde

ler mais

Partilhe nas redes sociais:

ler mais