20 Fev, 2019

Best Medical Opinion lança serviço pericial no campo da Medicina do Trabalho

O objetivo da empresa portuguesa, especializada em pareceres médicos, é de contribuir para uma melhor e idónea aferição dos problemas, decorrentes de acidentes ou doença, na vida profissional do Trabalhador

A Best Medical Opinion inaugurou um serviço pericial independente. A Perícia para Avaliação das Limitações para o Trabalho contempla um relatório pericial, elaborado por especialistas da equipa de Peritos da Best Medical Opinion (Médicos e Psicólogos). Nesta perícia, estão asseguradas a integridade técnica e a imparcialidade, marcas-chave sempre presentes nas atividades da Best Medical Opinion, desde a sua fundação.

A Perícia para Avaliação das Limitações para o Trabalho permite avaliar as restrições reais do trabalhador para a concretização das suas funções específicas, após doença ou acidente de trabalho, de viação ou pessoal. Pode ser requerida pelo Trabalhador ou por entidades terceiras com o expresso consentimento daquele.

Para o diretor da Best Medical Opinion “esta perícia é realizada sem constrangimentos técnicos, institucionais ou financeiros e faz todo o sentido para situações problemáticas que surgem frequentemente após eventos traumáticos tais como acidentes de trabalho, dos quais resultam efetivas limitações das vítimas para o exercício da sua atividade profissional”.

Pedro Meira e Cruz salienta que “a atividade laboral tem que ser retomada com a devida avaliação/aferição da aptidão do Trabalhador para as funções a desempenhar – as habituais e/ou outras existentes dentro da sua preparação técnico-científica – tendo em conta os fatores de risco a que vai estar exposto, qualquer que seja a sua natureza, incluídos aqui também os fatores de risco psicossociais”.

O responsável da Instituição sustenta que “não só os trabalhadores mas também as próprias Entidades patronais – e até as Seguradoras – têm todo o interesse em chegar à melhor solução em processos de recolocação do colaborador vítima de evento traumático ou portador de doença no respetivo posto de trabalho e prevenir eventuais complicações”.

De realçar que este novo serviço “não configura, em nenhuma circunstância, um serviço de Medicina do Trabalho nem pretende substituir quaisquer serviços de Medicina do Trabalho”, sublinha o diretor da Best Medical Opinion.

A Best Medical Opinion garante assim, a cada avaliação pericial, a idoneidade e integridade técnicas, no apoio tanto a Trabalhadores como a Entidades patronais, no processo de recolocação do Trabalhador, vítima de acidente ou doença e com limitações no exercício da atividade profissional.

Este novo serviço, inovador em Portugal, soma-se aos vários serviços periciais e de pareceres médicos, disponibilizados pela Best Medical Opinion, a que cada vez mais Cidadãos e Advogados recorrem há cerca de 9 anos.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais