24 Set, 2018

Bastonário visita Hospital de Beja esta terça-feira

Miguel Guimarães vai reunir-se com a administração do hospital, vai visitar o Centro de Saúde e a USF de Beja e participar no debate ‘A Saúde no Alentejo’, promovido pelo Conselho Nacional da Ordem dos Médicos.

A deslocação à cidade alentejana começa com uma reunião com a administração daquela unidade hospitalar e integra ainda visita aos serviços de Radiologia, Obstetrícia, Pediatria e Urgência. Seguem-se as visitas ao Centro de Saúde e à USF de Beja. À tarde, a Cafetaria do Teatro Pax Júlia acolhe o debate ‘A Saúde no Alentejo’, promovido pelo Conselho Nacional da Ordem dos Médicos.

Durante a visita ao Hospital de Beja, Miguel Guimarães irá inteirar-se das condições de trabalho que têm afetado o normal funcionamento daquela unidade, na sequência das dificuldades decorrentes da falta de médicos especialistas e da incapacidade para atrair jovens médicos para esta região.

Após reunir com a administração e diretor clínico, o bastonário da Ordem dos Médicos (OM), que será acompanhado pelo presidente do Conselho Regional do Sul, Alexandre Valentim Lourenço, pelo presidente da Sub-Região da OM de Beja, Pedro Vasconcelos, e pela presidente do Conselho Nacional do Médico Interno-CNMI, Catarina Perry da Câmara, visitará os serviços de Radiologia, Obstetrícia, Pediatria e Urgência. A delegação da OM seguirá depois para o Centro de Saúde de Beja e para a Unidade de Saúde Familiar-USF Alfa Beja.

Durante a tarde, a delegação tem encontro marcado com os presidentes das sub-regiões do Alentejo da OM (Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, que inclui o litoral alentejano) para analisar os problemas e debater propostas de melhoria para ‘A Saúde no Alentejo’. O tema serve ainda o mote para o debate, promovido pelo Conselho Nacional da OM, na Cafetaria do Teatro Pax Julia (cartaz em anexo), a partir das 17h00.

No final da visita ao Hospital de Beja, prevista para as 11h30, serão prestadas declarações aos órgãos de comunicação social presentes no local.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais