26 Fev, 2021

Avaliador de sintomas gratuito já disponível

Encontra-se disponível um avaliador de sintomas de saúde virtual, disponibilizado pela AdvanceCare, dirigido à população geral.

Encontra-se atualmente disponível um avaliador de sintomas gratuito, dirigido à população em geral. Esta funcionalidade, da seguradora AdvanceCare, já estava disponível há cerca de seis meses, mas em formato “piloto” dirigida apenas aos clientes Tranquilidade.

Através desta iniciativa, durante o período da pandemia, todos os residentes em Portugal que quiserem utilizar o avaliador de sintomas de doença poderão fazê-lo de forma totalmente gratuita.

O acesso ao avaliador de sintomas dá-se através do acesso ao myAdvanceCare (registo sem custos), seguindo-se depois uma série de questões, colocadas de forma simples e clara, relativas aos sintomas que a pessoa possa estar a desenvolver. Termina com um indicador de urgência e informação do procedimento recomendado a seguir, nomeadamente a realização de uma consulta online ou, no limite, a deslocação a um hospital ou mesmo o contacto para o INEM.

Os contactos telefónicos estão integrados permitindo, na mesma operação, aceder com celeridade aos serviços de saúde mais indicados para o caso.

“Pretendemos com este avaliador de sintomas apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como as suas linhas de apoio, num momento particularmente sensível como o que atualmente se vive em Portugal e no mundo com a pandemia provocada pelo covid-19”, refere o CEO da AdvanceCare, José Pedro Inácio.

O serviço de avaliação de sintomas será oferecido conjuntamente com a Mediktor, empresa especializada nestes serviços, numa parceria iniciada no ano passado, quando foi lançado um ‘piloto’ para parte da carteira de clientes da AdvanceCare.

No ‘piloto’ realizado com cerca de 250 mil clientes, foi possível concluir que que 60% dos participantes não necessitaram de recorrer a uma consulta física após a avaliação (necessitando apenas de autocuidados ou consulta on-line) e que 80% dos avaliados seguiram as recomendações que receberam.

O grau de satisfação global deste serviço é de 9 numa escala de 1 a 10.

 

Notícias relacionadas:

ler mais

RECENTES

ler mais