12 Mai, 2021

Apoio na área da Psiquiatria assegurado no Centro Hospitalar do Oeste

O protocolo estabelecido procura acompanhar os utentes na prevenção de comportamentos aditivos.

O Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste) estabeleceu um protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), que pretende assegurar a oferta de cuidados psiquiátricos aos utentes das Equipas Técnicas Especializadas de Tratamento (ETET) da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD).

Com o propósito de melhorar a resposta às necessidades de saúde destes utentes que apresentam condições associadas à verificação de comportamentos aditivos, o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHOeste irá oferecer o apoio de seis médicos psiquiatras para a realização de consultas realizadas nas estruturas das Equipas de Tratamento.

Para responder de modo oportuno e adequado às necessidades no âmbito da saúde da região Oeste, que integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, o protocolo permite promover a articulação entre as várias unidades prestadoras de cuidados e garante um acompanhamento contínuo destes pacientes.

Recorde-se que a prestação de apoio regular a nível da saúde mental possibilita o conhecimento de estratégias que permitem equilibrar as funções mentais, o que garante também a própria estabilidade física. Assim, a formalização destas consultas permite que os indivíduos desenvolvam capacidades que resultam na facilidade de execução das tarefas pessoais e profissionais na sua rotina.

ler mais

RECENTES

ler mais