20 Mai, 2019

APED: Workshop e Encontro Nacional para debater combate à dor

No dia 7 e 8 de junho, a APED irá realizar um workshop e um Encontro Nacional de Unidades de Dor para debater o tratamento da dor em crianças e adultos mais frágeis.

No próximo dia 7 de junho, a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), irá realizar um Workshop de Opióides para populações fragilizadas na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, entre as 9h e as 17h.

O programa irá contar com diversos especialistas para debater a dor e a demência, a avaliação da dor, os medicamentos opióides como terapêutica para dor crónica e dor aguda, tanto em adultos como em crianças, bem como o risco de utilizar esta medicação em pessoas emocionalmente frágeis, como crianças e indivíduos com risco de suicídio ou comportamentos aditivos.

No dia seguinte, 8 de junho, irá decorrer, no mesmo lugar e dentro do mesmo horário, um Encontro Nacional de Unidades de Dor, no qual se irá abordar assuntos como Tratamento da Dor Crónica em crianças e adolescentes, Efectividade das intervenções em Unidades Multidisciplinares de Dor Crónica (resultados de um estudo) e, posteriormente, sobre uma Experiência com bomba intratecal de morfina.

ler mais

RECENTES

ler mais