Ainda estão abertas as candidaturas ao prémio que distingue boas práticas de saúde

O Prémio Saúde Sustentável é uma iniciativa organizada anualmente pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Everis, que visa reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas na saúde em Portugal.

As candidaturas à 7ª Edição do Prémio Saúde Sustentável estão abertas até 15 de maio.

O Prémio Saúde Sustentável é uma iniciativa organizada anualmente pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Everis, que visa reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas na saúde em Portugal.

O Prémio Saúde Sustentável tem como júri um grupo de figuras de relevo da sociedade portuguesa e tem a honra de contar, pela primeira vez nesta edição, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Este ano o Prémio apresenta uma nova categoria: “Prevenção e Promoção da Saúde”, que irá distinguir entidades que tenham realizado iniciativas com vista à promoção da saúde e prevenção da doença. Mantêm-se as categorias, “Cuidados Primários”, “Cuidados Hospitalares” e “Cuidados Integrados”, que serão avaliadas nas vertentes de:  resultados em saúde; experiência do cidadão; responsabilidade ambiental; sustentabilidade económica e carácter inovador. Na cerimónia de entrega dos prémios será ainda revelada a “Personalidade” distinguida, reconhecimento atribuído a Francisco George, no ano passado.

“Esta é a 7.ª edição de um prémio que já tem história no setor da saúde a nível nacional, mas onde queremos continuar a inovar. Por isso, este ano, incluímos uma nova categoria que pretende destacar a importância da prevenção da doença e a promoção da saúde, como medidas essenciais para um sistema de saúde mais sustentável e dar oportunidade a outras entidades que se tenham destacado nesta área. Numa altura em que tanto se debate o tema da sustentabilidade procuramos ir para além da componente económica-financeira. É essencial também o reconhecimento e a partilha de boas práticas, que demonstram o compromisso e a qualidade do trabalho desenvolvido pelas mais diversas entidades que dão o seu melhorem em prol da sociedade” afirma Ana Garcia Cebrian, diretora-geral da Sanofi.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais