11 Nov, 2021

2º Update de Diabetes. Encontro para atualização sobre as novas abordagens de tratamento

Encontro decorre a 11 e 12 de novembro em modelo híbrido – presencialmente no auditório do Hospital CUF Descobertas e em formato virtual.

É já nos próximos dias 11 e 12 de novembro, a Unidade de Diabetes da Cuf Descobertas em conjunto com a CUF Academic Center, realiza o evento 2º Update de Diabetes, que se realiza em modelo híbrido – presencialmente no auditorio do Hospital CUF Descobertas e em formato virtual – com diversas análises e reflexões sobre a patologia.

 

O encontro é dirigido a médicos de Medicina Geral e Familiar, médicos de todas as especialidades, internos de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Endocrinologia, enfermeiros, nutricionistas e profissionais de saúde com especial interesse na área da diabetes e conta com um programa de dois dias, entre as 14h30 e as 18h30.

 

No primeiro dia, as atividades têm início com a abordagem multidisciplinar da diabetes tipo 1 no adolescente, seguindo-se o painel A olhar para o futuro que vai destacar o presente e o futuro das insulinas, a diabetes tecnológica e a importância da motivação no controlo metabólico. Já no segundo dia do encontro, a 12 de novembro, os temas a serem analisados centram-se da Diabetes e síndrome cardiorenal que se vai centrar na diabetes, no rim e na doença renal crónica, e o painel Risco cardiovascular que vai olhar para a idade vascular e a diabetes e a abordagem individualizada da dislipidemia e risco cardiovascular.

 

Com organização a cargo da CUF Academic Center, esta academia assegura uma oferta diferenciada nas áreas de Formação, Ensino, Investigação e Simulação em Saúde através de uma abordagem transversal, e em permanente atualização, que garante aos profissionais de saúde um desenvolvimento sustentado das suas competências, com vista à melhoria contínua na prestação de cuidados de saúde.

 

A Dra. Carolina Neves, da comissão organizadora do 2º Update de Diabetes, refere que “o tratamento da diabetes é, hoje, um desafio de atualização científica para os profissionais de saúde. Convidamos os colegas a participar e conhecer a evidência mais recente sobre as novas terapêuticas e tecnologias que vieram mudar o paradigma da abordagem da diabetes no Update em Diabetes do Hospital Cuf Descobertas, nos dias 11 e 12 de novembro.”

 

O 2º Update de Diabetes tem o apoio da Abbott, Astrazeneca, Bial, Boehringer Inglheim, Lifescan, Lilly, Mundipharma, Novo Nordisk e Tecnimede.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais