Webinar explora potencial do Sotrovimab na “prevenção e tratamento da Covid-19”

No próximo dia 2 de fevereiro, vai realizar-se o webinar “Sotrovimab – um novo anticorpo monoclonal para o tratamento de doentes Covid-19 em risco de progressão”, promovido pela GSK Portugal. Inscreva-se.

INSCREVA-SE AQUI

 

A sessão, que terá início às 19h e que será moderada por Maria Luz Brazão, recebe, como principal oradora, a coordenadora adjunta do Núcleo de Urgência e Doente Agudo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Susana Marques.

“Vou começar por promover uma abordagem inicial e um resumo daquilo que, no fundo, é a doença covid-19 e o que nós sabemos sobre ela até agora”, antevê a assistente graduada de Medicina Interna, em declarações ao SaúdeOnline. “Depois, vou centrar-me nos doentes que estão em ambulatório e que pelas suas condições e comorbilidades acabam por sofrer um risco de progressão para doença grave, já que são esses que nós temos de identificar precocemente e perceber se têm realmente indicação para os anticorpos monoclonais, nomeadamente para o Sotrovimab”.

Depois, é necessário “abordar brevemente o Sotrovimab e as suas indicações, somado àquilo que sabemos até agora sobre o fármaco”, diz Susana Marques. “No fundo, é dar a perspetiva de uma nova arma não só de prevenção – que é obviamente aquilo que temos batalhado ao longo destes dois anos -, mas também agora na terapêutica da própria doença covid-19”.

Segundo acrescenta, apesar do formato virtual continuar a ser “um desafio”, é fundamental valorizar-se a existência de plataformas que garantem a possibilidade de “podermos continuar a discutir temas que são atuais e importantes”.

“Estão sempre a sair novas informações e é muito difícil mantermo-nos a par de tudo. Estes webinares acabam por, no fundo, ajudar a que se faça esta atualização de conhecimentos de uma forma resumida e eventualmente promovendo depois também a discussão. No fundo, são alertas para aquilo que existe de novo”, conclui.

SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais