27 Dez, 2018

Unidades de Saúde Familiar do Lumiar e de Odivelas inauguradas esta quinta-feira

A freguesia do Lumiar, no concelho de Lisboa, e a cidade de Odivelas vão dispor a partir desta quinta-feira de novas Unidades de Saúde Familiar (USF), anunciou a Administração Regional de Saúde.

A USF D. Amélia de Portugal, situada no Lumiar (Lisboa), e a USF Mosteiro, localizada no concelho vizinho de Odivelas são as unidades hoje inauguradas, segundo informa, em comunicado, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

A USF D. Amélia de Portugal, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Norte, vai servir cerca de 12.250 utentes e será constituída por sete médicos de família, sete enfermeiros e cinco secretários clínicos.

Contudo, a nota da ARSLVT ressalva que esta USF vai ficar alojada provisoriamente no Centro de Saúde do Lumiar, até que sejam finalizadas as obras em curso no Parque da Saúde Pulido Valente, sendo que o horário de funcionamento será das 08:00 às 20:00.

Já a USF Mosteiro ficará sediada no piso térreo da nova unidade de Saúde de Odivelas, que também irá alojar a equipa da USF Cruzeiro.

A USF Mosteiro integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Loures – Odivelas e vai servir cerca de 13.300 utentes, sendo composta por oito enfermeiros e três assistentes técnicos, funcionando também das 08:00 às 20:00.

Presente na inauguração das duas USF vai estar o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais