10 Set, 2018

Unidade de Saúde Familiar Vale do Cértima inicia atividade em Oliveira do Bairro

A nova USF, que garante assistência a 10.882 utentes, está instalada no Centro de Saúde de Oliveira do Bairro, tendo também um polo assistencial na Unidade de Saúde de Troviscal, freguesia deste concelho bairradino.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Vale do Cértima, do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS BV), entrou na em funcionamento na passada sexta-feira em Oliveira do Bairro, anunciou a Administração Regional de Saúde do Centro.

Coordenada pelo médico Fernando Almeida Martins, a nova USF é formada por 18 profissionais (seis médicos, seis enfermeiros e seis assistentes técnicos).

A USF do Vale do Cértima é a vigésima segunda do ACeS BV, assegurando consultas programadas no horário de funcionamento, atendimento de situações de doença aguda, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.

Como alternativas assistenciais para o período em que a USF está encerrada, os utentes podem sempre contar com o SNS 24 (808 24 24 24) e com a consulta aberta que funciona no Centro de Saúde de Oliveira do Bairro, esclarece a Administração Regional do Centro.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais