Tratamento adjuvante com iCDK4/6 no cancro da mama RH+/HER2–: quando a evidência é clara, a adesão torna se decisiva
O ensaio MonarchE*, um estudo clínico de fase III que avaliou a eficácia de um inibidor das ciclinas em associação com terapêutica endócrina em doentes com cancro da mama RH+/ HER2-, demonstrou uma redução em cerca de 30% no risco de recidiva e morte.

O ensaio MonarchE*, um estudo clínico de fase III que avaliou a eficácia do abemaciclib em associação com terapêutica endócrina, em doentes com cancro da mama RH+/ HER2-, demonstrou uma redução em cerca de 30% no risco de recidiva e morte. No simpósio da Lilly, no “Encontros da Primavera 2026”, os benefícios do abemaciclib foram destacados por Débora Gagliato, oncologista clínica do Grupo Américas (São Paulo, Brasil), e por Ana Ferreira, oncologista do IPO Porto. Na sessão realçou-se ainda a boa tolerabilidade do fármaco e como é essencial apostar na educação terapêutica, um dos principais desafios no tratamento.
*Referência: Johnston S et al. Ann Oncol. 2025;S0923-7534(25)04948-8
PP-AL-PT-0650/ABR2026
Medicamento autorizado para efeitos de aquisição hospitalar.
Medicamento sujeito a receita médica restrita.
Para mais informações contactar o representante do titular da AIM.
Lilly Portugal – Produtos Farmacêuticos, Lda., Torre Ocidente; Rua Galileu Galilei, n°2, Piso 7, fração A/D, 1500-392 Lisboa, Portugal. Matriculada na Conservatória do registo Comercial de Cascais sob o número único de matricula e de pessoa colectiva 500165602, com o capital social de €1.650.000,00.
Verzenios (abemaciclib). Disponível em https://www.ema.europa.eu/pt/documents/product-information/verzenios-epar-product-information_pt.pdf.
ler mais
MAIS NOTÍCIAS
ler mais












