14 Mai, 2024

Médica de família portuguesa é a nova presidente eleita de grupo internacional de doenças respiratórias

O mandato da médica de família vai  iniciar-se em 2026 e terminará em 2028. A especialista dedica-se há vários anos aos problemas de saúde respiratória, defendo mais medidas de prevenção.

Cláudia Vicente é a presidente eleita do  International Primary Care Respiratory Group (IPCRG). A médica de família na USF Araceti e coordenadora do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) da APMGF foi escolhida durante a 12.ª Conferência Mundial do IPCRG, que decorreu entre 9 e 11 de maio.

A médica será a segunda representante da Medicina Geral e Familiar (MGF) na liderança do IPCRG, tendo sido o primeiro o também especialista em MGF, Jaime Correia de Sousa (2016 e 2018).

Formada pela Faculdade de Medicina de Coimbra, é, desde 2014, médica de família na UCSP da Mealhada e USF Araceti. É coordenadora do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e, tem trabalhado na sensibilização e diagnóstico da DPOC, com comunidades de proximidade.

MJG

Notícia relacionada

Pneumologistas preocupados com doenças respiratórias devido aos cigarros eletrónicos

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais