Arranca hoje a 20.ª edição do Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), reunirá cerca de 200 especialistas nacionais e europeus, no Centro Convenções do Convento de São Francisco, em Coimbra.

Homenagens a dermatologistas nacionais e internacionais vão marcar XX Congresso Nacional da SPDV

“Estamos ansiosos por podermos, de forma presencial, participar no XX Congresso Nacional em Coimbra nos dias 26, 27 e 28 de novembro. A última vez que tal aconteceu, em Coimbra, foi em 2002, por ocasião do VII Congresso. Temos agora condições de voltar à cidade dos estudantes e que, também, será dos dermatologistas”.

É desta forma que o presidente da SPDV, António Massa, convida todos os colegas a participarem na reunião magna da Dermatologia portuguesa, cujos trabalhos terão lugar no Centro Convenções do Convento de São Francisco, “contando com especialistas nacionais e com colegas europeus de reconhecida e apreciada qualidade, nomeadamente do Prof. Pedro Jaen que, sendo Presidente da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia, é também nosso membro honorário”, salienta o responsável.

“Pela entrega, dedicação e compromisso, por decisão da Direção, vamos homenagear os anteriores Presidentes da nossa querida Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, querendo assim estender a distinção a todos os membros das direções que por ela trabalharam”, anuncia, na mensagem de boas-vindas, António Massa, adiantando igualmente que “será atribuído o título de Membro Honorário da SPDV à Profª. Brigitte Dréno e ao Prof. Christos C. Zouboulis, que muito nos honram, pois sempre nos acompanharam nos areópagos internacionais em momentos cruciais”.

No programa rico em atualização clínico-científica, destaque para o número recorde de trabalhos submetidos, mas também de simpósio satélite, bem como para as mesas-redondas sobre temas candentes da especialidade. A saber: o exercício da profissão em Portugal e as novidades em Dermatologia e Venereologia.

De acordo com o presidente da SPDV, aos participantes deste Congresso será distribuído um livro de Dermatologia “para complementar a sua atualização, com benefício para os dermatologistas e para os seus doentes”. A sua entrega será feita no primeiro dia dos trabalhos (sexta-feira, dia 26 de novembro), antes do intervalo para o almoço.

ler mais

RECENTES

ler mais