14 Out, 2021

HIV Meeting Point 2021 junta especialistas para debater a atualidade na área do VIH

Encontro vai debater as perspetivas atuais sobre a supressão vírica e discutir os desafios à saúde e bem-estar das pessoas com VIH.

A Gilead Sciences organiza, nos próximos dias 15 e 16 de outubro, em Monte Real, Leiria, o HIV Meeting Point 2021, um evento que reúne especialistas nacionais na área do VIH com o objetivo de debater as perspetivas atuais sobre a supressão vírica e de discutir os desafios à saúde e bem-estar que, as pessoas que vivem com VIH em Portugal, enfrentam.

“Qualidade de vida no VIH – Pilar estratégico” é o tema da sessão de dia 15 de outubro, primeiro dia do evento, que contará com uma apresentação do Dr. Gonçalo Lobo (IAPAC), moderada pelo Dr. António Diniz (CHLN, Hospital Pulido Valente), seguida por um painel de discussão que contará com a participação da Dr.ª Teresa Branco (APECS), da Drª Isabel Ramos (SPDIMC), da Dr.ª Helena Farinha (CHLO, Hospital Egas Moniz), do Dr. José Queiroz (APDES) e da Dr.ª Helena Cortes Martins (INSA).

O segundo dia do evento, 16 de outubro, contará com 3 mesas redondas em sessões rotativas:

  • Supressão vírica – Alcançar rápido e de forma sustentada
  • Qualidade de vida e comorbilidades – Desafios
  • Saúde mental – A próxima fronteira no percurso da qualidade de vida,

e terminará com uma conferência dedicada ao “Futuro da Saúde Digital” pelo Dr. Bernardo Gomes Pinto (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), moderada pelo Prof. Doutor Rui Sarmento e Castro (Centro Hospitalar Universitário do Porto).

O HIV Meeting Point, dirigido à comunidade médica, outros profissionais de saúde e às organizações de base comunitária, proporcionará a partilha e discussão do que tem vindo a ser feito e o que está ainda por conseguir na área do VIH, com o objetivo de alcançar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem com VIH.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais