Governo autoriza investimento de 3,8 milhões para ampliação do Hospital de Castelo Branco

Com este investimento, a ULS de Castelo Branco vai ampliar, remodelar e modernizar o HAL, nomeadamente na construção do edifício de Ambulatório I, que irá concentrar valências de hospital de dia e de consulta externa.

O Governo autorizou as obras de ampliação e de remodelação do Hospital Amato Lusitano (HAL), em Castelo Branco, um investimento de 3,8 milhões de euros.

“As obras de remodelação e ampliação do Hospital Amato Lusitano – Unidade Local de Saúde de Castelo Branco foram autorizadas. O investimento é no valor de 3,8 milhões de euros, que deverá ser concluído até 2020”, refere, em comunicado enviado à agência Lusa, a Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco.

“As instalações existentes para a Unidade da Criança, nomeadamente urgências e consulta pediátrica, também fazem parte do projeto de investimento”, lê-se na nota.

Adianta ainda que as áreas entretanto desocupadas vão ser reorganizadas, permitindo uma resposta com muito mais qualidade para a população.

A ULS de Castelo Branco tem ainda em curso as obras de remodelação no Centro de Saúde da Sertã (629 mil euros) e de Penamacor (500 mil euros), cuja conclusão se prevê para o final deste ano.

LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais