3 Mar, 2022

Cancro colorretal metastático. Prof. Dirk Arnold aborda mudança de paradigma com imunoterapia em 1L

Consulte o percurso profissional do orador da sessão “Imunoterapia na primeira linha terapêutica de CRCm”, promovida pela MSD, a 10 de março.

O Prof. Dirk Arnold é Diretor do Asklepios Tumorzentrum Hamburg, um centro de cancro que atua em rede e serve sete hospitais comunitários em Hamburgo, e chefe do departamento de Oncologia, Hematologia e Cuidados Paliativos no AK Altona, também em Hamburgo. Antes de assumir esta posição, foi nomeado, em 2010, Diretor do Centro Universitário de Cancro em Hamburgo (UCCH) e ocupou cargos nos Departamentos Universitários de Oncologia e Hematologia em Halle-Wittenberg, Freiburg e Berlim. Entre 2015 e 2017, foi Diretor do Instituto CUF de Oncologia em Lisboa, Portugal.

A sua principal área de interesse científico são os cancros gastrointestinais e, mais especificamente, as novas abordagens terapêuticas em processos de decisão, baseados em biomarcadores, e as estratégias de tratamento multimodal. Neste sentido, foi presidente do Grupo de Estudo Cancro Colorretal da AIO alemã, um importante grupo colaborativo em oncologia clínica. No âmbito da AIO, foi membro fundador do Central Clinical Trials Office, demonstrando também a sua experiência em metodologia de investigação clínica. Tem igualmente interesse por organização de estruturas de investigação colaborativa e de redes integradas de centros de cancro.

O Prof. Arnold é ainda membro da Sociedade Americana de Oncologia Clínica e membro da Task Force para o Cancro Colorretal, do Grupo de Estudo do Cancro Gastrointestinal da EORTC, e membro do conselho diretivo da ESMO.

No dia 10 de março, não perca a conferência “Meet the Expert CRCm MSI-H Imunoterapia na primeira linha terapêutica de CRCm”, promovida pela MSD Portugal, entre as 18h00 e as 19h00, que contará com o contributo do especialista.

Para se inscrever, aceda ao link AQUI.

ler mais

RECENTES

ler mais