Abertas candidaturas ao Prémio de Saúde Pública Francisco George

O prémio a atribuir é pecuniário, no montante de 5 mil euros, sendo que o júri poderá ainda atribuir menções honrosas, até ao máximo de duas.

Estão abertas as candidaturas ao Prémio de Saúde Pública Francisco George, galardão que visa distinguir trabalhos e estudos de investigação, inéditos e inovadores, em temas de saúde pública de relevante interesse e impacto para a defesa da saúde pública. A apresentação das candidaturas decorrerá até 31 de agosto.

Apenas serão admitidos trabalhos e estudos de investigação inéditos, ou seja, todos aqueles que até à data da sua apreciação pelo júri não tenham sido previamente publicados ou premiados em concurso por outra entidade.
O mérito dos trabalhos e estudos de investigação será apreciado tendo em conta o carácter de originalidade, excelência, aplicabilidade ou utilidade futura, a possibilidade da sua replicação, e a sua relevância e impacto na defesa da saúde pública.

O prémio e as menções honrosas, caso tenham sido atribuídas, e respetivos diplomas, serão entregues em cerimónia pública a realizar no Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril.

Esta iniciativa do Ministério da Saúde foi tornada pública no dia 20 de outubro de 2017, data em que Francisco George cessou as funções de Diretor-Geral da Saúde, por limite de idade.

MS/SO/MM

ler mais

RECENTES

ler mais