GSK Portugal nomeia Tânia Saraiva como nova Diretora de Public Affairs
A GSK Portugal nomeia Tânia Saraiva como nova Diretora de Public Affairs. A responsável transita da área comercial, onde desempenhava funções como diretora de Oncologia e Specialty Care.

Tânia Saraiva é a nova diretora de Public Affairs da GSK Portugal, mantendo-se na equipa de Direção da biofarmacêutica, da qual faz parte há 5 anos. Nas suas novas funções, vai liderar uma equipa de 15 pessoas e ser responsável pelas áreas de Acesso ao Mercado, Concursos Públicos, Comunicação e Assuntos Governamentais, com o objetivo de promover o diálogo e parcerias com stakeholders institucionais e governamentais.
O objetivo é ter em vista “o acesso efetivo e atempado da população portuguesa às vacinas e medicamentos inovadores desenvolvidos pela GSK, na perspetiva da melhoria dos resultados em saúde e a sustentabilidade do próprio sistema”, pode ler-se em comunicado.
Licenciada em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, tem um MBA pela AESE/ IESE e uma pós-graduação em Marketing, pela Universidade Católica. Com cerca de 18 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, juntou-se à GSK Portugal há cerca de 10 anos, tendo assumido funções de Brand Manager da área Respiratória, antes de ser convidada a liderar a gestão do portfólio hospitalar da empresa (Oncologia e Specialty Care), onde foi responsável pelo lançamento de vários medicamentos e novas indicações nas áreas terapêuticas de Oncologia, Hemato-Oncologia, Respiratória e Doenças Autoimunes.
“Aceitei este desafio com a mesma humildade e sentimento de responsabilidade que sempre me orientaram, convicta de que a minha capacidade de liderança, assertividade e, sobretudo, a forte determinação em encontrar soluções, podem contribuir para desbloquear e remover barreiras que dificultam e atrasam o acesso das pessoas com doença à inovação terapêutica de que necessitam — não apenas para viver mais tempo, mas para viver com melhor qualidade de vida”, afirma Tânia Saraiva.
Continuando: “Por outro lado, acredito que liderar é abrir caminhos e criar condições para que o talento floresça. Por isso, assumo o compromisso de investir no crescimento da minha equipa, valorizando o talento das nossas pessoas, a ciência que desenvolvemos e a tecnologia que aplicamos. Estes são pilares essenciais para gerar valor para a sociedade, para as organizações e para o futuro do nosso país.”
SO/COMUNICADO