Decreto-lei publicado entre o Natal e o Ano Novo corta benefícios aos utentes com ADSE

Diploma publicado em plena época festiva faz com que os mais de 1,2 milhões de beneficiários da ADSE só tenham comparticipação nos medicamentos e dispositivo médicos prescritos por hospitais privados com acordo de convenção.

mais

MSD organiza o II Congresso Virtual de Vacinas

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Virtual de Vacinas organizado pela MSD, que decorre entre 21 e 27 de janeiro. Destinado a profissionais de saúde, este evento contempla 34 conferências, nas quais participam cerca de 45 especialistas.

Infarmed alerta para mais três fármacos ilegais

Autoridade do Medicamento alerta que os produtos “Redux -Redutor de Medidas” e “Composto Natural Dieta” contêm substâncias que só podem ser utilizadas em fármacos e, por isso, são ilegais. O mesmo acontece com o “Japan Tengsu”.

Medicamentos gratuitos para carenciados em Mirandela

Os doentes do concelho transmontano de Mirandela em situação de carência económica têm, desde 1 de janeiro, acesso garantido a medicamentos garantido por uma parceria entre o município e uma rede solidária nacional, divulgou hoje a autarquia.

Takeda: 237 anos a inovar

Presente em 70 países, a atividade da Takeda centra-se nas áreas da oncologia, gastroenterologia, neurociência e vacinas. Já em Portugal, o principal foco da empresa incide sobre a doença inflamatória intestinal, Linfoma de Hodgkin, mieloma múltiplo e cancro do pulmão.