17 Mar, 2017

VitalAire assinala Dia Mundial do Sono com novo EspaçoVital em Santarém

Inauguração do espaço enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Sono, que se assinala hoje, e conta com o lançamento do “Guia Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono”

A VitalAire, empresa de prestação de Cuidados Respiratórios Domiciliários, presente em Portugal há mais de 30 anos, irá inaugurar amanhã, dia 18 de março, pelas 17h, em Santarém, um novo Centro de Apoio e Assistência em Cuidados Respiratórios Domiciliários – o EspaçoVital.

A inauguração deste novo espaço enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Sono, 17 de março, e conta com o lançamento do “Guia Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono” em parceria científica com a Associação Portuguesa do Sono (APS), dirigido a profissionais de saúde e público em geral.

O EspaçoVital vem proporcionar apoio e assistência complementar ao doente com patologia respiratória, para um maior conforto do doente e do seu cuidador/familiar. Este novo espaço localiza-se junto ao Hospital Distrital de Santarém, disponibilizando assistência gratuita assegurada pelos nossos Profissionais de Saúde.

O EspaçoVital é dirigido aos doentes com patologia respiratória crónica, como a Doença Obstrutiva Crónica (DPOC), Insuficiência Respiratória Crónica ou a Síndroma de Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), com o intuito de ir ao encontro das necessidades dos doentes atuais, que são cada vez mais ativos e que procuram uma melhor qualidade de vida. Neste espaço a equipa de Profissionais de Saúde está disponível para apoiar o doente na terapia prescrita, nomeadamente, na formação e explicação sobre a correta utilização dos equipamentos e respetivos interfaces (máscaras, humidificadores, etc.), logo após a consulta ou antes da consulta marcada.

Horário de Funcionamento: Dias úteis: 09h00-13h00 e das 14h00-18h00

Jorge Correia, Diretor Geral da VitalAire refere que “a decisão abrir este Centro em Santarém, a par dos existentes no Porto, Santa Maria da Feira e Faro, prende-se com o facto da VitalAire querer estar onde é necessária e prestar o melhor apoio possível aos doentes e familiares”.
Espanha conta já com uma rede de espaços similares, demonstrando assim a experiência da companhia nestes serviços.

 

MM/SO/Lusa

 

ler mais

RECENTES

ler mais