VIII Jornadas de Cardiologia e Hipertensão do Algarve

A iniciativa reúne especialistas e equipas multidisciplinares na área da cardiologia, com o objetivo de estimular o conhecimento e enriquecimento científico em torno da especialidade

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Algarve promove nos dias 4 e 5 de Novembro no Real Marina Hotel, em Olhão, a oitava edição das Jornadas de Cardiologia e Hipertensão do Algarve, um evento de cariz técnico-científico que reúne especialistas e equipas multidisciplinares de profissionais de saúde na área da cardiologia, com o objetivo de estimular o conhecimento e enriquecimento científico em torno da especialidade.

Os trabalhos iniciam-se no dia 4 com o temática do enfarte do miocárdio, numa abordagem multidisciplinar da patologia. Em simultâneo, decorre uma mesa de enfermagem com intervenções sobre “Gestão da manutenção de equipamentos médicos – intervenção do enfermeiro”, o “Papel do(a) Enf.(a) em SIV e VV coronária”, a “Insuficiência cardíaca”, “Mais rápido que um enfarte – análise retrospectiva da resposta do SUB de Loulé ao EAM” e ainda “O riso e o humor como ferramenta de gestão de stress”. O programa da tarde prossegue com intervenções em torno das doenças coronárias crónicas, encerrando-se o primeiro dia com um workshop de “Terapia do Riso”.

O segundo dia das jornadas contempla mesas dedicadas à ”Atualização em cardiologia”, à ”Cardiopneumologia”, à “Atividade física e coração” e à ”Insuficiência cardíaca”. O conferencista convidado Francisco Serra encerra os trabalhos com a apresentação do tema “A medicina e a interação com os sistemas informáticos”.

A par do programa científico, em ambos os dias haverá ainda espaço reservado para a realização de simpósios da responsabilidade das empresas Linde e Bayer.

ler mais

RECENTES

ler mais