USF Mare: Parede com nova unidade de saúde

A nova unidade de saúde vai dar resposta a cerca de 12.500 utentes inscritos. Nesta unidade trabalham sete médicos, sete enfermeiros e cinco administrativos, num horário de funcionamento de segunda a sexta, das 08h00 às 20h00, informa a ARS em comunicado.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Mare (ACES de Cascais) foi inaugurada a 6 de fevereiro pela Secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos, e pelo Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco. A cerimónia decorreu no Centro de Saúde da Parede e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

A Unidade de Saúde Familiar Mare vai dar resposta a cerca de 12.500 utentes inscritos. Nesta unidade trabalham sete médicos, sete enfermeiros e cinco administrativos, num horário de funcionamento de segunda a sexta, das 08h00 às 20h00, informa a ARS em comunicado.

Com um total de 198.616 utentes inscritos em dois centros de saúde, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Cascais tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população do Concelho de Cascais, numa área territorial de 907 Km².

O ACES de Cascais passou a ter m funcionamento 12 Unidades de Saúde Familiar (USF), 1 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), 2 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), 1 Unidade de Saúde Pública (USP) e 1 Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

ler mais

RECENTES

ler mais