23 Jan, 2018

Tribunal declara insolvente Casa de Saúde Santo António

O Tribunal de Comércio de Aveiro declarou a insolvência da Casa de Saúde Santo António, em Albergaria. Os  Onze utentes que se encontravam internados na unidade de saúde foram transferidos para outras unidades da região.

O Tribunal de Comércio de Aveiro declarou a insolvência da Casa de Saúde Santo António, em Albergaria. Os credores têm agora 30 dias para reclamar os seus créditos ao administrador da insolvência, tendo sido marcada a primeira assembleia para 14 de março. A declaração de insolvência surgiu poucas semanas após ter terminado o contrato para o funcionamento de uma unidade de cuidados continuados integrados com 50 camas nesta instituição.
Os  Onze utentes que se encontravam internados na unidade de saúde foram transferidos para outras unidades da região.

José Chambino, da administração da Casa de Saúde, disse que a unidade de saúde continua a funcionar, mas não tem utentes. O responsável adiantou ainda que continua a haver, conversações com a ARSC, no sentido de ser renovado o contrato-programa que permita que a instituição continue a fazer parte da Rede Nacional de Cuidados Continuados, noticiou o Jornal de Notícias

Em 2016, esta unidade de saúde esteve cerca de meio ano com a atividade suspensa face à avaliação do risco pela autoridade de saúde, que detetou “um conjunto de inconformidades graves nas mais diversas áreas”. A instituição com cerca de 50 funcionários está a passar por dificuldades financeiras, o que levou a recorrer a um segundo processo especial de revitalização.

Revista de imprensa

ler mais

RECENTES

ler mais