2 Ago, 2017

Sociedade Portuguesa de Hipertensão apresenta 14ª edição do Summer School

Ao melhor participante do Curso, será concedida uma Bolsa de Estudo com a duração de três meses, para participar num projeto de investigação num Serviço de renome, no estrangeiro, na área da HTA

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) organiza, entre os dias 21 e 24 de Setembro no Palace Hotel da Curia, a 14ª edição do “Hypertension Summer School”, curso destinado a jovens médicos com especial interesse na investigação da hipertensão arterial.
Esta acção formativa tem como língua oficial o inglês e as inscrições estão limitadas a um total de 25 participantes. Serão abordados diferentes temas na área da hipertensão arterial e da doença cardiovascular: genética, fisiologia, epidemiologia, medicina translacional, sal e doença cardiovascular, aspetos cognitivos e leitura crítica da evidência.

“O Summer School é uma referência, também, a nível internacional por se tratar de um curso ministrado inteiramente em inglês e por contar com a presença de excelentes especialistas estrangeiros. A partilha de conhecimentos com especialistas de renome na área da hipertensão é uma oportunidade única na carreira destes jovens profissionais de saúde”, refere o Dr. Carvalho Rodrigues, presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

Ao melhor participante do Curso, será concedida uma Bolsa de Estudo com a duração de três meses, para participar num projeto de investigação num Serviço de renome, no estrangeiro, na área da HTA.

“O objectivo do Summer School é proporcionar uma formação de alta qualidade a jovens médicos que se interessem particularmente pela temática da hipertensão arterial o que, por conseguinte, vai trazer mais-valias aos seus locais de trabalho e fomentar o interesse na investigação, contribuindo para um maior sucesso no tratamento da doença”, explica o Prof. Agostinho Monteiro, Presidente da Comissão Organizadora do Summer School.

Todo o candidato tem de ser fluente em Inglês e estar disponível para aceitar a Bolsa de Estudo no estrangeiro, caso venha a ser o laureado. A inscrição no Curso é gratuita e todas as despesas do Curso e a Bolsa de Estudo são suportadas pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão.
“O Summer School tem o propósito de criar uma rede entre profissionais, europeus e não só, dedicados ao estudo da hipertensão de forma a facilitar a pesquisa colaborativa em todo o mundo”, conclui o presidente da SPH.

ler mais

RECENTES

ler mais