3 Ago, 2017

Sobrevivente de cancro lança livro ‘Cancro com Humor 2 -É possível ser feliz no caos’

Mais do que um livro, a obra de Marine Antunes de 27 anos retrata de forma bem-disposta e sem tabus a experiência da autora enquanto doente oncológica, desde a fase do diagnóstico até ao tratamento.

‘Cancro com Humor 2 – É possível ser feliz no caos’ é o título do segundo livro de crónicas de Marine Antunes, uma sobrevivente de cancro que imediatamente após ter descoberto a doença, decidiu não dar tréguas e fazer dela um verdadeiro tema para muitas e longas horas de humor e reflexão. A obra estará à venda on-line a partir do dia 2 de agosto no seu blog  e na sua página de facebook

Mais do que um livro, a obra de Marine Antunes de 27 anos retrata de forma bem-disposta e sem tabus a experiência da autora enquanto doente oncológica, desde a fase do diagnóstico até ao tratamento.

Segundo Marine Antunes, “Este é um livro de crónicas, que se lê num trago e com o coração acelerado, porque todas as emoções estão aqui expostas, sem filtros. Neste livro, escrito com a alma e a vivência de quem sentiu na primeira pessoa o que é uma doença oncológica, aborda aspetos como a superação, a morte e a perda de algo ou alguém que sempre tivemos como adquiridos”.

Marine Antunes, depois de muitos diagnósticos errados, descobriu aos 13 anos de idade, no Hospital de Leiria, que desenvolvia um linfoma não-Hodgink. A partir desse dia tudo mudou e em poucos dias a sua casa passou a ser o Hospital Universitário de Coimbra, onde os professores e os colegas foram substituídos por médicos, enfermeiros e auxiliares que conheciam bem a realidade do cancro.

Depois de superada a doença, em 2013 Marine criou o pioneiro projeto ‘Cancro com Humor’, tornando-se uma voz positiva e inspiradora para os doentes oncológicos, sobreviventes e cuidadores. Através de um testemunho humorístico, frontal e ousado, a autora procura falar de cancro sem tabus, sem medos e na primeira pessoa. A fórmula que defende? “É possível ser feliz no caos” e é exatamente com estas palavras que Marine nos introduz o seu segundo livro de autor.

Para o lançamento deste segundo livro, Marine Antunes conta com o apoio da OncoDNA, empresa belga líder em medicina oncológica de precisão. A OncoDNA tem como objetivo analisar com extrema exatidão as características particulares de cada tumor, para assim apoiar os profissionais de saúde na decisão dos melhores e mais eficazes tratamentos para cada tipo de cancro.

Fonte:Comunicado de imprensa

ler mais

RECENTES

ler mais