Sessão informativa esclarece sobre registos e validação de dispositivos médicos

Realiza-se hoje, pelas 14h30, no Auditório do Infarmed, em Lisboa, mais uma sessão de esclarecimento, no âmbito dos dispositivos médicos e dispositivos de diagnóstico in vitro

Realiza-se hoje, pelas 14h30, no Auditório do Edifício Tomé Pires do Infarmed, no Parque de Saúde de Lisboa, mais uma sessão de esclarecimento, no âmbito dos dispositivos médicos e dispositivos de diagnóstico in vitro.

A sessão “Registos, validação regulamentar e codificação de dispositivos médicos. Como ter sucesso no processo?”, é dirigida aos fabricantes e distribuidores por grosso de dispositivos médicos, com o objetivo de informar sobre as boas práticas de registo/notificação de dispositivos médicos junto do Infarmed, de forma a melhorar a qualidade da informação prestada e a eficiência na gestão processual.

Entre as matérias previstas estão um breve enquadramento regulamentar, o processo integrado de notificação e codificação, bem como os registos dos dipositivos nas diversas plataformas. Os esclarecimentos visam a melhoria do processo e o enfoque nos aspetos considerados mais problemáticos.

Fonte: Infarmed

ler mais

RECENTES

ler mais