26 Dez, 2016

Serviços de Atendimento a Situações Urgentes do Norte abertos hoje

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) informa que os Serviços de Atendimento a Situações Urgentes (SASU) nos centros de saúde da região vão estar a funcionar hoje, apesar da tolerância de ponto concedida pelo Governo.

“O Conselho Diretivo [da ARS Norte], numa atitude de alargar a oferta da prestação junto das populações, informa que, no dia de tolerância de ponto concedida pelo Governo – dia 26 de dezembro –, está garantida a prestação de cuidados nos locais onde, aos fins de semana e feriados, funcionam os Serviços de Atendimento de Situações [Urgentes] (SASU) em toda a região Norte”, pode ler-se no comunicado daquela entidade.

A decisão prende-se com, “por um lado, a época festiva que se aproxima e, com ela, o regresso temporário de imigrantes ao país e, por outro, [com] as temperaturas adversas verificadas, o que, por si, também se traduz no aumento de procura dos diferentes níveis de cuidados”.

A ARS Norte recordou que “continua disponível a Linha Saúde 24 – 808 24 24 24 –, a qual deverá ser utilizada antes do recurso ao respetivo serviço de saúde”.

ler mais

RECENTES

ler mais