Santa Casa investe 3,5 milhões em unidade de cuidados continuados integrados em Lisboa

A Misericórdia de Lisboa iniciou o processo de construção de uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Média e Longa duração em Lisboa, acrescentando 44 camas à rede nacional.

A cerimónia da consignação da obra da UCCI, que vai ficar instalada no Parque de Saúde Pulido Valente, decorreu na sexta-feira. A unidade, um investimento da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), vai acrescentar 44 camas à Rede Nacional de Cuidados Continuados.

De acordo com a SCML, esta unidade será a primeira de cuidados continuados integrados de média e longa duração em Lisboa, que “tem uma grande necessidade nesta área”, dispondo atualmente de apenas duas pequenas unidades de convalescença. O tempo previsto para a construção desta empreitada é de cerca de seis meses, esperando-se que “as camas estejam disponíveis no último trimestre deste ano”. A Santa Casa salientou ainda que, além da obra que arrancou na sexta-feira, “está previsto para breve o arranque da obra do Hospital da Estrela”.

“Neste caso, estamos a falar de 78 camas, que também farão parte da rede nacional. Além das camas, o Hospital da Estrela irá oferecer um suporte de equipamentos que vão servir a unidade de pediatria e doentes com demência”, acrescentou a SCML.

A UCCI cujas obras agora começam resulta de um protocolo assinado em novembro de 2016 entre a Instituição e o Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital Pulido Valente.

LUSA/SO

ler mais

RECENTES

ler mais