Prevenção e diagnóstico precoce no cancro pancreático em debate na próxima semana

A 16 de Novembro, a Europacolon Portugal assinala o Dia Mundial do Cancro Pancreático no IPATIMUP, com uma sessão dedicada ao debate deste que é o tipo de cancro com a mais baixa taxa de sobrevivência.

A importância da prevenção, do diagnóstico precoce, do investimento na investigação e iniciativas desenvolvidas no Mundo e em Portugal para controlo da doença são alguns dos temas abordados, sobre esta patologia que, se nada for feito, será a 4.ª causa de morte por cancro em 2020.

A sessão de debate “A Prevenção e Diagnóstico Precoce no Cancro Pancreático” reúne vários profissionais de Saúde, tais como especialistas em oncologia, investigadores, gastrenterologistas, cirurgiões, médicos de medicina geral e familiar, pacientes e associações de doentes que, trazem para a discussão importantes contribuições neste assunto de saúde pública.

Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade, pretende abordar a atualidade da doença em Portugal e no Mundo, com o foco na urgente necessidade de melhorias no diagnóstico precoce e tratamento deste cancro tão fatal. A sessão está inserida na campanha internacional “Exigir mais. Pelos Pacientes. Pela Sobrevivência.” na qual Portugal se encontra representado pela Europacolon Portugal, membro fundador da World Pancreatic Cancer Coalition e da Pancreatic Cancer Europe.

O programa pode ser consultado aqui.

 

Comunicado/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais