Presidente da República participa nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental

O Presidente da República vai participar nas cerimónias do Dia Mundial da Saúde Mental, organizadas pela Católica no Porto e a ENCONTRAR+SE. Marcelo Rebelo de Sousa irá presidir à entrega do Prémio de Reconhecimento UPA 2016

“Dos primeiros socorros à reabilitação psicossocial em saúde mental” é o mote das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental que, este ano, decorrem a 25 e 26 de novembro. Organizada pela Católica no Porto e a ENCONTRAR+SE – associação para a promoção da Saúde Mental –, a iniciativa enquadra-se na celebração do 10º aniversário da associação e abrange algumas das áreas em que o seu trabalho mais se destacou na última década, como os diferentes olhares sobre a dignidade em Saúde Mental. Numa altura em que se pretende avançar com cuidados continuados integrados de saúde mental, o evento que decorre no campus Foz da Católica no Porto, reserva, ainda, uma sessão de trabalho em que serão debatidas as boas prática em Reabilitação Psicossocial.

Também os workshops focados no défice cognitivo nos problemas psiquiátricos e a importância que assumem na recuperação estão em destaque no programa que permite que os profissionais de saúde mental discutam questões fundamentais que podem fazer a diferença no seu trabalho diário, nomeadamente na promoção da dignidade nesta área e na atualização em práticas inovadoras. As comemorações – que contam com a presença de Filipa Palha, presidente da ENCONTRAR+SE, e de Alice Medalia, especialista na área da reabilitação psiquiátrica e diretora dos Serviços de Reabilitação Psiquiátrica do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Columbia, em Nova Iorque – encerram com um jantar de beneficência, agendado para sábado, 26 de novembro, no Pátio das Nações do Palácio da Bolsa do Porto. O momento será antecedido pela entrega do Prémio de Reconhecimento UPA 2016, cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais