Porto recebe mais de 900 especialistas mundiais no 18º. European Venous Forum

Entre 29 de junho e 1 de julho, o Porto recebe, pela primeira vez, o European Venous Forum

A edição de 2017 será uma das mais participadas de sempre do encontro, levando até ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto mais de 900 especialistas em Angiologia e Cirurgia Vascular e da área da Flebologia, mas também de Cirurgia Geral, Dermatologia e Medicina Geral e Familiar (MGF).

Ao longo dos três dias, serão passados em revista os novos desenvolvimentos na prática e investigação clínica, diagnóstico e técnicas médicas. A doença venosa crónica e seu tratamento médico, nova evidência na cirurgia de varizes, ou a mudança de paradigma de tratamento da trombose venosa profunda trazida pelos novos anticoagulantes orais, são alguns dos temas em análise. Destaque para a apresentação da atualização das Recomendações Mundiais em Flebologia da revista Angiology, referência para a prática clínica nesta área.

Focado na troca da mais recente experiência clínica e científica, a 18.ª reunião do European Venous Forum destaca-se também por reunir pela primeira vez na história deste encontro as maiores  sociedades científicas internacionais na área da Flebologia: é o caso do American College of Phlebology; American Venous Forum; International Union of Phlebology; European Society for Vascular Surgery; do Latin-American Venous Forumou do Multidisciplinary Joint Committee of Phlebology da Union Européenne des Médecins Spécialistes. Ao fórum juntam-se também as principais sociedades científicas nacionais.

 

Saiba mais sobre o evento, veja aqui.

Comunicado de Imprensa/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais