23 Jan, 2018

Pólipos do Colon e Recto no centro do debate entre especialistas

“Os Pólipos do colon e recto” são o tema da Reunião Monotemática da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) 2018 que vai decorrer no dia 10 de Fevereiro, no Hotel Oásis Plaza, na Figueira da Foz, entre as 08h00 e as 18h00. Este encontro está a ser organizado em parceria com a Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva.

A Reunião Monotemática SPG 2018 vai abordar o tema dos pólipos do colon e recto em várias dimensões: a importância da preparação intestinal na obtenção de resultados fidedignos nas colonoscopias; a tomada de decisões face á presença de pólipos; a importância do rastreio e as alternativas para a sua execução; a remoção dos pólipos e as suas modalidades.

A reunião termina com a apresentação de diversos casos clínicos e endoscópicos que reflectem a experiência nesta problemática dos serviços mais importantes do nosso país.

O Presidente da SPG, Luís Tomé, salienta que “todos os anos, entre 3 a 4 mil pessoas morrem na sequência do diagnóstico do cancro do colon e do recto” o que revela a importância de debater este tema. Morrem seis vezes mais pessoas por ano neste contexto em Portugal, do que em acidentes de viação com a agravante de que as fatalidades após acidentes de viação estão a diminuir e as fatalidades por cancro colorectal a aumentar”, acrescenta Luís Tomé, que alerta para a importância da realização dos rastreios ao colon e recto que quase sempre se recomendam após os 50 anos.

Para mais informações, por favor consulte o site: http://www.spg.pt/evento/reuniao-monotematica-spg-2018/

Fonte: Comunicado de imprensa

ler mais

RECENTES

ler mais