Pedrógão Grande aprova candidatura ao Centro 2020 para renovar centro de saúde

O Município aprovou a candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro para a remodelação do centro de saúde, cujo investimento ultrapassa os 380 mil euros

Em nota de imprensa, a câmara (PSD) informou que a obra é financiada em 255.000 euros, num investimento total previsto de 386.836 euros.

Além desta intervenção, a Administração Regional de Saúde Centro (ARSC) fará também a renovação do material administrativo e médico, conforme já tinha sido acordado com o município de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.

A autarquia referiu ainda que a intervenção passa por uma renovação total do interior, do exterior e da zona envolvente, ficando a cargo da autoridade regional de saúde a renovação do material administrativo e médico.

No interior serão renovados os pavimentos e tetos, portas, sanitários, incluindo a adaptação para pessoas com mobilidade reduzida, todo o circuito elétrico, iluminação e telecomunicações, produção e distribuição de água aquecida/arrefecida, climatização, ar condicionado e ventilação e apetrechar todo o edifício segundo os parâmetros de Segurança Contra Incêndios.

A obra de requalificação agora pretende melhorar as infraestruturas físicas do Centro de Saúde de Pedrógão Grande associadas à prestação de cuidados médicos primários, contribuindo para a melhoria na qualidade da prestação de cuidados médicos, de enfermagem, atendimento e acolhimento de utentes, possibilitando igualmente uma melhoria das condições de trabalho dos profissionais, salientou ainda a nota do município.

ler mais

RECENTES

ler mais