1 Out, 2020

Pareceres médicos e perícias. Best Medical Opinion lança novos serviços

No ano em que completa 10 anos, a empresa portuguesa continua a crescer à boleia do aumento da conflitualidade na área da Saúde.

A Best Medical Opinion, empresa fundada em 2010 e especializada em emissão de opinião médica independente e em avaliações periciais médicas e psicológicas está a alargar o leque de serviços que disponibiliza. A instituição passa agora a emitir pareceres psicológicos e médico-dentários bem como a realizar perícias para avaliação do dano oro-facial.

A empresa passará também a disponibilizar um serviço que consiste no apoio médico para eventuais estimativas em contexto de “Dano Futuro”. “Este serviço decorre da necessidade de apoio técnico que vem sendo manifestada por vários Cidadãos, nomeadamente Advogados”, explica o diretor da Best Medical Opinion.

Pedro Meira e Cruz sublinha que a empresa presta um serviço “personalizado e qualificado”, a que recorrem pessoas que procuram uma segunda opinião técnico-científica. “Os cidadãos recorrem à Best Medical Opinion quando sentem necessidade, em geral porque não obtiveram uma resposta cabal a dúvidas no âmbito da Saúde”, acrescenta, em declarações ao SaúdeOnline.

 

Pedro Meira e Cruz, diretor da Best Medical Opinion

 

A maior parte dos pedidos que a empresa recebe correspondem a casos de acidente de trabalho e/ou de viação e de outros eventos traumáticos de que resultaram alterações na integridade física e/ou psíquica da pessoa.

Composta por Profissionais de Saúde, a equipa técnica da Best Medical Opinion elabora pareceres técnico-científicos no domínio da saúde, pareceres médicos e pareceres médico-legais, serviços que representam grande parte da atividade da empresa. Muitos destes pareceres são pedidos por cidadãos que suspeitam ter vivido uma situação de ‘erro médico’ ou que têm dúvidas sobre as causas e circunstância da morte de um familiar.

“Recebemos, também, muitos outros pedidos de relatórios de avaliação de incapacidade, quer para integrar processos de aposentação ou reforma por invalidez, quer para acionamento de seguro de vida associado ao crédito à habitação”, refere Pedro Meira e Cruz, que garante a total independência e ausência de conflitos de interesse nas avaliações realizadas.

A empresa, que só no ano passado registou mais de 300 pedidos de opinião técnico-científica, tem verificado um aumento de perícias psiquiátricas, psicológicas e neuropsicológicas, “quer no âmbito de processos de ‘maior acompanhado’ e de agressão psico-emocional, quer no âmbito de processos de regulação do exercício das responsabilidades parentais”, destaca Meira e Cruz.

Os valores para uma primeira avaliação médica em contexto de incapacidade ou de alterações na integridade psico-física, por parte da Best Medical Opinion, começam nos 150 euros. Se a avaliação for materializada em relatório, o preço sobe de acordo com o âmbito do processo e/ou da respetiva jurisdição e da complexidade técnica do caso em análise, podendo o preço final ascender a algumas centenas de euros.

Já no contexto de situações de alegado ‘erro médico’, o preço de uma primeira consulta de esclarecimentos realizada pela Best Medical Opinion é de 300 euros. Se o processo prosseguir para a emissão de opinião técnica materializada em parecer médico ou parecer médico-legal ou qualquer outro parecer técnico-científico, a empresa procede à elaboração do respetivo orçamento, sendo este fixado em função da dimensão do processo e da complexidade técnica do mesmo.

Pedro Meira e Cruz garante que a empresa vai “continuar a servir os Cidadãos e a Justiça, ajustando os serviços às necessidades dos Cidadãos, sempre que se justifique”.

TC/SO

ler mais

RECENTES

ler mais