1 Fev, 2017

Novos Manuais MSD disponíveis online para profissionais de saúde e público em geral

A nova edição do Manual conta com mais de 10.000 vídeos, imagens, animações, ferramentas médicas, entre outros recursos e é atualizada permanentemente por mais de 350 peritos mundiais em medicina

Publicado pela primeira vez em 1899 como um pequeno livro de referência para médicos e farmacêuticos, o Manual MSD cresceu em tamanho e alcance e tornou-se um dos recursos médicos mais utilizados em todo o mundo, tanto por profissionais de saúde, como pelo público em geral. À medida que os Manuais evoluíram, foram continuamente expandido o seu alcance e a qualidade da informação disponibilizada, de modo a refletir a missão de tornar acessível a melhor informação médica a uma grande amplitude de utilizadores, incluindo profissionais de saúde, médicos veterinários, público em geral e estudantes.
Em 2016, os Manuais lançaram o projeto Global Medical Knowledge 2020, que visou tornar acessível a quase três biliões de profissionais de saúde e doentes em todo o mundo, até 2020, a melhor informação médica atualmente disponível.

Desta iniciativa nasceu uma nova edição, acessível online, onde o público e os profissionais de saúde podem aceder a milhares de temas médicos com imagens, vídeos e uma base de dados com recursos em constante expansão.

118 anos depois do lançamento da primeira edição, a nova edição dos Manuais MSD foi escrita por 350 profissionais independentes e tem como objetivo proporcionar acesso a informação médica de elevada qualidade e rigor, quer a profissionais de saúde, quer ao público em geral.

As duas versões do Manual MSD (para profissionais de saúde e para o público em geral) estão, desde agora disponíveis em Portugal, podendo ser acedidas AQUI.
Em comunicado, a MSD refere que “Desde 1899, ano em que lançámos a primeira edição do Manual MSD até hoje, percorremos um importante caminho de compromisso com a melhor informação médica. É o orgulho neste importante legado que nos faz reiterar este compromisso para o futuro”.
A nova edição do Manual conta com mais de 10.000 vídeos, imagens, animações, ferramentas médicas, entre outros recursos e é atualizada permanentemente por mais de 350 peritos mundiais em medicina.
Outra das novidades é o facto de os conteúdos serem disponibilizados em 10 idiomas de modo a facilitar o acesso à informação.
O acesso é gratuito e não obriga a registo para todas as versões (Profissional e Público em Geral)

ler mais

RECENTES

ler mais