2 Nov, 2016

Nações Unidas selecionam Infarmed para analisar medicamentos para VIH/Sida, Tuberculose e Malária

A seleção da Direção de Comprovação da Qualidade (DCQ), do Infarmed, entre os laboratórios reconhecidos pelas Nações Unidas e pela Organização Mundial da Saúde acontece pela segunda vez

O Laboratório do Infarmed foi selecionado a nível mundial para analisar medicamentos para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP), no âmbito do combate ao HIV-Sida, Tuberculose e Malária, revelou a Instituição.

Ao abrigo deste contrato, o laboratório do Infarmed continuará a analisar medicamentos destinados ao tratamento destas doenças para os gabinetes das Nações Unidas existentes em todo o mundo.

Um dos objetivos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, financiado pelo Fundo Global, é garantir o acesso a medicamentos de qualidade, eficazes e seguros, às populações dos países em que o combate às três pandemias HIV-Sida, Malária e a Tuberculose é crucial.

Para obter apoio deste fundo, os responsáveis pelos programas de tratamento nas áreas referidas têm de garantir que os medicamentos em causa cumprem os requisitos de qualidade e segurança estipulados pelas Nações Unidas, requisitos esses que são confirmados em análises efetuadas por esta rede de laboratórios nacionais.

A seleção da Direção de Comprovação da Qualidade (DCQ) entre os laboratórios reconhecidos pelas Nações Unidas e pela Organização Mundial da Saúde acontece pela segunda vez, confirmando a competência técnica da equipa do Infarmed.

Fonte: Newslettter Infarmed

ler mais

RECENTES

ler mais