Ministro da Saúde diz que o Estado “não pode ter medo dos parceiros económicos”
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, defende que o Estado "não deve ter medo dos parceiros económicos".
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, defende a necessidade de se olhar para o setor da Saúde de “uma forma diferente” e afirmou que o Estado “não deve ter medo dos parceiros económicos”.
“Querem saber porque é que um membro do Governo se associa a esta iniciativa empresarial? Porque não podemos olhar para o setor da Saúde apenas como uma fonte de despesa ou de problemas. O Estado não deve ter medo dos parceiros económicos e incentivar os empreendedores deve ser uma obsessão de qualquer Governo”, afirmou o ministro ontem, na inauguração de um novo armazém da Alliance Healthcare, uma empresa de armazenamento e distribuição de medicamentos.
Adalberto Campos Fernandes sublinhou que o setor dos medicamentos “vive atualmente num quadro de estabilidade” e ressalvou que as empresas podem contar com o Governo para “ajudar e não atrapalhar”.
“A prioridade do Governo deve ser sempre defender o interesse público e o setor dos medicamentos defende o interesse das populações”, concluiu.
O novo armazém da Alliance Healthcare, em cidade de Alverca do Ribatejo, representou um investimento global de 7,5 milhões de euros e nele vão trabalhar cerca de duas centenas de trabalhadores.