16 Fev, 2018

Ministro da Saúde anuncia investimento de 600 mil na requalificação da urgência do hospital de Matosinhos

O Governo vai requalificar o serviço de urgência do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, num investimento superior a 600 mil euros, assim avançou o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes numa visita à unidade hospitalar, esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro.

Durante a visita, o governante frisou que este investimento, quer nas infraestruturas, quer nos equipamentos, é uma “necessidade” para que os utentes sejam atendidos em melhores condições.

A intervenção prevê melhorias nas condições de vigilância dos doentes que aguardam observação médica e na zona de triagem dos utentes com diferentes prioridades, incluindo ainda o alargamento da sala de espera de Ortopedia e a requalificação da Sala de Tratamento 2.

Está também prevista a aquisição de equipamentos mais avançados de imagiologia (Raio X e TAC) que permitam um diagnóstico mais rápido e preciso.

“Estamos a assistir a uma transição demográfica, mais idosos, patologias mais complexas e, portanto, mais recorrências às urgências”, frisou.

Satisfeito com este compromisso do Governo, o presidente do Conselho de Administração do hospital, Victor Herdeiro, lembrou que esta era uma reivindicação antiga e “muito necessária”.

Por seu lado, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, frisou que existem médicos de “altíssima qualidade” no hospital, faltando respostas ao mesmo nível em termos de espaço.

LUSA/SO

ler mais

RECENTES

ler mais