24 Fev, 2017

Manuel Delgado inaugura exposição que celebra ensino de Enfermagem em Coimbra

"135 anos de Ensino de Enfermagem em Coimbra" dá a conhecer a história e o desenvolvimento do ensino da Enfermagem desde 1881 até à atualidade e estará, até 31 de março, no átrio principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, inaugurou, ontem, a exposição itinerante “135 anos de Ensino de enfermagem em Coimbra” que decorreu na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Na sessão inaugural estiveram também presentes Maria da Conceição Bento e José Martins Nunes, respetivamente presidentes da instituição de ensino superior e do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A exposição pretende dar a conhecer a história e o desenvolvimento do ensino de Enfermagem desde a criação da Escola de Enfermeiros de Coimbra, em 1881, até aos dias de hoje, assim como o impacto na melhoria dos cuidados prestados nos serviços de saúde.

Nesta mostra, cuja curadora é Cristina Nogueira (CulturAge), o visitante pode dar conta da evolução das instalações, dos meios disponíveis para o ensino e para a profissão, da articulação com os estabelecimentos de saúde, da atividade científica e de investigação, dos serviços de extensão à comunidade, das cerimónias académicas e estudantis, mas também das transformações políticas, sociais e legislativas que condicionaram o futuro da ESEnfC.

Na exposição podem encontrar-se painéis informativos com pequenos textos, objetos ligados à profissão, documentos e fotografias que permitem ao público conhecer melhor o passado e o presente da Enfermagem e da ESEnfC.

Comunicado de Imprensa/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais