31 Jul, 2017

Macau regista primeiro caso local de febre de dengue

Os Serviços de Saúde de Macau (SSM) confirmaram hoje o primeiro caso local de dengue do ano, um homem de 60 anos.

Segundo um comunicado dos SSM, o homem apresentou sintomas de febre, dores musculares e articulares na passada quinta-feira, tendo no domingo recorrido ao hospital, já com erupções cutâneas. Hoje, o Laboratório de Saúde Pública confirmou o resultado positivo do teste ao vírus da febre de dengue.

O facto de o doente não ter viajado ou saído de Macau antes da manifestação dos sintomas, além da data dos sintomas e do resultado do teste laboratorial, “levaram a que o caso fosse classificado como o primeiro caso local de febre de dengue registado na RAEM [Região Administrativa Especial de Macau] este ano”, indica o comunicado.

O paciente apresenta agora febre baixo e o seu estado clínico é considerado estável. Nenhum dos familiares com quem reside ou colega de trabalho apresentou sintomas semelhantes aos da febre de dengue, informam os SSM.

Apesar de este ser o primeiro caso local, outros cinco casos de febre de dengue foram registados em Macau este ano, sendo, no entanto, casos importados, em que os doentes foram infetados fora de Macau.

LUSA/SO/MM

ler mais

RECENTES

ler mais