7 Jun, 2017

Lisboa acolhe formação ibérica para especialistas da coluna

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV), em parceria da GEER - Sociedade Espanhola da Coluna Vertebral, vai promover um curso ibérico para obtenção de diploma, com acreditação europeia, nos próximos dias 20 a 24 de junho, em Lisboa

“Com este curso pretendemos estimular a especialização dos profissionais de saúde, portugueses e espanhóis, em competências específicas relacionadas com as doenças e problemas da coluna”, explica o médico Manuel Tavares de Matos, presidente da SPPCV.

O módulo 1 do Curso, que se realiza sob a égide da Eurospine (Sociedade Europeia da Coluna), dirige-se a neurocirurgiões, ortopedistas, médicos de medicina geral e familiar, psiquiatras, psicoterapeutas e enfermeiros, e confere um diploma de compreensão básica, acreditado com 6 créditos europeus, pelo Conselho Europeu de Acreditação para Educação Médica Continuada (EACCME).

Já o módulo 2, sobre as doenças degenerativas da coluna, e o módulo 4, sobre as lesões traumáticas, têm como objetivo proporcionar uma formação avançada, teórica e prática, a cirurgiões que estejam a planear seguir uma carreira na área da coluna. Cada modulo confere 12 créditos europeus pela EACCME.

Os módulos 1, 2 e 4 vão realizar-se em Portugal, enquanto que os módulos 1, 3 e 5 têm lugar em Espanha, em novembro. Para a obtenção do diploma europeu os participantes precisam finalizar os 5 módulos do curso.

A SPPCV foi fundada em 2003 com o objetivo de promoção, estudo, investigação e divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais