Leiria acolhe hoje mais uma conferência do ciclo “Registos clínicos – o mundo real da investigação médica”

Lino Gonçalves, Diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, é o orador convidado

O Auditório do Hospital de Santo André, em Leiria, acolhe hoje,  pelas 12h00, mais uma conferência integrada no ciclo “Registos clínicos – o mundo real da investigação médica”, que o Centro de Investigação do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem vindo a dinamizar ao longo do ano.

Lino Gonçalves, professor catedrático na Faculdade de Medicina na Universidade de Coimbra, e Diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, é o orador convidado.

O tema da conferência será a crescente evolução das informações registadas no Centro Nacional de Coleção de Dados em Cardiologia (CNCDC), unidade pertencente à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, criada em 2002 para estimular e apoiar o desenvolvimento de estudos cooperativos nacionais.

Lino Gonçalves irá ainda evidenciar que a informação existente nas bases de dados do CNCDC, além de promover a investigação científica, permite um melhor conhecimento da realidade nacional na área das doenças cardiovasculares e possibilita a criação de estratégias de melhoria de cuidados de saúde.

Especialista em Cardiologia, Lino Gonçalves é fellow da Sociedade Europeia de Cardiologia e membro da Sociedade Portuguesa de Cardiologia. O professor catedrático em Coimbra é autor de vários artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, vencedor de muitos prémios científicos no âmbito da cardiologia, e ainda realiza investigação clínica nas áreas das doenças cardiovasculares, na doença coronária e na cardiologia de intervenção.

 

ler mais

RECENTES

ler mais