9 Mar, 2017

Jovens caminham para promover o combate à diabetes

A caminhada realizada pela Associação de Jovens Diabéticos de Portugal tem como ponto de encontro a Barragem do Rio da Mula, em Cascais, às 9 horas

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) vai organizar no próximo sábado, dia 11 de março, pelas 9h00, uma caminhada na Barragem do Rio da Mula, com o objetivo de incentivar a prática de atividade física nas pessoas com diabetes.

Paula Klose, Presidente da AJDP, refere que “as caminhadas são uma ótima forma incentivar à prática de exercício físico e também o convívio entre jovens com diabetes” e convida não só os jovens com diabetes, como as suas famílias e todos os outros jovens que estejam interessados em participar.

“A intenção da AJDP é criar dinâmicas positivas de maneira a integrar todos num espírito acolhedor e sem complexos, ao mesmo tempo que educamos para a importância do exercício no controlo da diabetes tipo 1 e prevenção no tipo 2”, acrescenta.

Para a caminhada, a associação sugere que os participantes utilizem roupa confortável, botas de montanha ou ténis, levem água e também material de prevenção para hipoglicémias (sumo, açucar, bolachas).

As inscrições podem ser feitas através do e-mail betamata@gmail.com e deverão indicar o nome, um contacto e o número de participantes.

A AJDP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que realiza e implementa, há mais de 20 anos, iniciativas educativas, de desporto e de sensibilização para a Diabetes.

Comunicado de Imprensa

 

 

ler mais

RECENTES

ler mais