17 Nov, 2016

Jornadas da UCF da Saúde da Mulher e da Criança de Entre o Douro e Vouga

A Unidade Coordenadora Funcional (UCF) da Mulher e da Criança […]

A Unidade Coordenadora Funcional (UCF) da Mulher e da Criança de Entre o Douro e Vouga, que integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Feira/Arouca, irá realizar as “Jornadas da Mulher e da Criança”, nos dias 24 e 25 de Novembro, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

A iniciativa, realizada em conjunto com o as unidades funcionais do ACES Feira Arouca, ACES Aveiro Norte e Ovar, tem por objectivo a discussão de questões organizacionais na área da Saúde Materna e Infantil e debate de temas controversos da prática clínica.

A vigilância da gravidez de baixo risco; a mulher vítima de abuso ou violência; os cuidados ao recém-nascido e a sexualidade feminina na prática serão os temas em debate.

As Unidades Coordenadoras Funcionais (UCF) desempenham um papel fundamental na promoção da Saúde Materna e Neonatal, da Criança e do Adolescente, assim como na indispensável articulação entre os Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares, permitindo uma melhoria significativa nos indicadores materno-infantis.

As fichas de inscrição bem como informação mais detalhada sobre o evento podem ser acedidas AQUI.

SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais